quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Panela Francesa



Enfim ganhei do maridão, minha primeira panela Le Creuset. Há muito tempo que estou namorando estas panelas, são de ferro com banho de ágata, super resistente e anti aderente, a comida fica com outro sabor e com uma bela aparência. O mais legal é que sai do fogo e vai diretamente à mesa, são lindas e cheias de charme.
Para mim a cozinha tem que ser bonita, prática e com utensílios descolados e modernos.
Adoro laranja, tanto que uma parede da minha cozinha é laranja, isto trás alegria e muita energia boa enquanto estou cozinhando.
Para inaugurar a panela resolvi preparar um gostoso Frango Thai, um clássico da cozinha Tailandesa com algumas modificações, que por sinal  deu super certo.

Vai precisar:
1 1/2 kg de filé de frango cortados em cubunhos
1 vidro de palmito
1 xíc de ervilhas frescas
1 cebola picadinha
1 colher de sopa de curry
1 vidro de leite de coco
2 colheres de chá de óleo de gergelim
sal e pimenta o necessário

Refogar no azeite a cebola e em seguida dourar o frango, acrescentar o óleo de gergelim, o curry, o sal e deixar o frango cozinhar um pouco mais, colocar o palmito, a ervilha e por último o leite de coco, o importante e formar um caldinho para comer com arroz branco e salada de vagem com azeitonas pretas.
Receita simples, mais muito saborosa. Vale a pena conferir, não tem erro. Eu pessoalmente adoro acrescentar manga picada em cubos no final do cozimento, dá um toque refrescante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário