terça-feira, 19 de junho de 2012

Curau bem cremoso e fácil de fazer



Curau é uma sobremesa típica do interior Paulista, muito simples de fazer e muito gostoso de saborear.
Lembro da minha infância, a minha mãe sempre fez essa sobremesa, o meu pai e a minha sobrinha Daniela sempre foram fãs.

Ingredientes:
6 a 8 espigas de milho verde
2 litros de leite integral
2 xíc de açúcar
1 pitada de sal
1 colher de sopa de manteiga
canela em pó

Preparo:

Corte o milho das espigas e coloque no liquidificador e bata com um litro de leite. Coe em peneira fina e aperte bem para sair todo o caldo.
Levar essa mistura em uma panela com o restante do leite, a manteiga, o sal e o açúcar. Deixe em fogo médio e vá mexendo sempre até engrossar.
Se desejar um creme mais duro, diminua o leite, se desejar mais cremoso como o meu, irá um pouco mais de leite.
Quanto ao açúcar, prefiro menos doce.
Colocar em taças e polvilhar com canela em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário