sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Como fazer Ganache


Não tem nenhum segredo fazer um ótimo ganache. O importante é sempre utilizar ingredientes de boa qualidade.Na realidade o ganache nada mais é que chocolate derretido com creme de leite.
Conta a história que a receita surgiu em 1950 na França, quando um aprendiz de chocolatier pega de forma desajeitada o creme de leite fervido e derrama involuntariamente sobre o chocolate.
O mestre entra em pânico diante do desastre e trata seu pupilo de ganache, termo francês usado para designar uma pessoa incapaz, um estúpido.
Porém a mistura, antes de ser desprezada, foi mexida e a massa lisa, brilhante e cremosa foi aprovada pelo mestre. Hoje é um clássico dos doces da França e pode ter aromas diversificados, inclusive de frutas.

Preparo;
Levar ao microondas o chocolate picado em um recipiente de vidro, na potência de 1 min e verificar se o chocolate derreteu todo, caso contrário é só colocar mais alguns segundos.
Tirar do microondas e juntar o creme de leite e mexer muito bem até ficar todo uniforme.
O ganache é ótimo para cobrir bolos, tortas e pães doces. Também fica ótimo para acompanhar frutas frescas como morango, kiwi, manga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário