domingo, 13 de novembro de 2011

Licor e Licoreira

A história desta licoreira é bem antiga, foi presente de casamento da minha mãe e do meu pai a 64 anos atrás.
A Valentina, minha irmã, foi quem primeiro recebeu de presente da nossa mãe. Passou uns vinte anos e hoje está comigo, enfeitando minha varanda gourmet.
Quando lembro da licoreira, lembro dos licores que minha mãe e minha tia Letícia preparavam para as festas de final de ano, para servir depois da sobremesa.Uma delícia, eram de jabuticaba e de anis.
A família por parte de minha mãe era numerosa, na  época eu morava em uma chácara e ao lado morava minha avó Páscoa, para facilitar  meu pai mandou fazer um grande portão que comunicava os dois quintais.
Tenho ótimas lembranças dessa época, quase todos os finais de semana a família se reunia para o almoço de domingo.

Entendo que para se ter memória e preciso guardar com carinho algumas relíquias como também registrar momentos de nossa vida para os nossos descendentes conhecerem as suas origens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário