sexta-feira, 6 de maio de 2011

Lembranças da horta da minha vó Leonor

Ontem eu ganhei minha primeira muda de alecrim! Resolvi planta-lá o quanto antes, já desejando que ela fosse um belo arbusto.
O cheiro de alecrim é característico e forte e imediatamente me veio uma bela lembrança da horta da minha vó Leonor. Pode-se dizer que é um cheiro de infância, que durante minhas férias eu acordava de madrugada e ía passear pela chácara com minha vó Leonor e meu vô Guerino. Eu era pequena, então estava sempre ao lado deles e minha função na horta era apenas ajudar segurando um punhado de hortaliças.
O cheiro de alecrim se sobressaia dentre os demais, fazendo com que facilmente eu o reconhecesse e comentasse com minha vó os meus grandes conhecimentos, "é alecrim, neh vó?!"
Sempre tive muita influência dos meus avós na minha infância e juventude. Pode-se dizer que até hoje eles estão muito presentes na minha vida. 
Por isso, espero que em breve eu tenha um pé de alecrim para poder compartilhar mais lembranças como estas.

Um comentário:

  1. Que texto lindo. To achando que esse blog vai bombar! Fico feliz de ter conhecido esse lugar maravilhoso e, é claro, a vó Leonor e o vô Guerino.
    Beijos e parabéns pela iniciativa.
    Fred.

    ResponderExcluir