quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Talheres Antigos


Hoje foi um dia muito especial,terminei um quadro para a minha cozinha,onde pude expor os primeiros talheres do casamento do meu pai e minha mãe.
Foi presente da madrinha, são lindos.
Agora em outubro, fariam 64 anos de casamento.
São de alpaca, um material levemente amarelado, o inox não era comum e a prata era um artigo para poucos.
Se bem me lembro, a nossa casa sempre era cheia, a Dona Leonor e o Sr Guerino sempre tiveram muitos amigos, toda tarde era normal a mesa cheia de pães caseiros, manteiga fresca, doce de abóbora e de mamão e um belo queijo branco para acompanhar. Sinto muita falta do meu pai. Como é bom ainda ter a mãe para recordar a infância e receber carinho.
Os talheres guardam muitas lembranças, agora na minha cozinha tenho um pouquinho deles sempre comigo compartilhando o meu dia-a-dia.

Um grande beijo pai. Não se preocupe, a mãe está bem e nós também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário